Videogames de Comida

Li esses dias sobre uma nova tendência no mundo dos videogames: jogos que giram em torno de comida. Mas a verdade é que a comida sempre esteve presente nos jogos virtuais, alimentando digitalmente mentes de jogadores de todas as idades - vide Pac-Man, que nada mais é do que um carinha que come tudo e todos ao longo do caminho. Abaixo, alguns dos mais famosos videogames de comida da história:


BurgerTime: Criado em 1982, o jogador se torna o cozinheiro Peter Pepper que deve montar hambúrgueres em um labirinto enquanto foge de salsichas, ovos e picles do mal.


Food Fight: Lançado em 1983, o personagem tem que comer um sorvete antes que derreta, enquanto ataca chefs que o atrapalham com comidas flutuantes.


Tapper: Lançado em 1983, o jogador se torna um bartender que tem que servir clientes sedentos enquanto recolhe copos vazios e caixinhas nem sempre generosas.


Pizza Tycoon: Criado em 1994, esse jogo simula a operação de uma pizzaria. Você escolhe o personagem, a decoração, os sabores das pizzas, buscando obter o máximo de sucesso para o restaurante - nem que, para isso, seja necessário envolver a máfia.


Order Up!: Lançado em 2008, o jogo acompanha um chef que precisa administrar vários restaurantes com o objetivo de ganhar 5 estrelas em cada, descobrindo novas receitas, impressionando críticos e atendendo a pedidos especiais de clientes.


Citizen Burger Disorder: criado em 2015, o objetivo é criar hambúrgueres dentro de um restaurante caótico, se preocupando com a saúde do negócio, a felicidade dos clientes e tentando esconder problemas de higiene da fiscalização.


Soda Drinker Pro: Lançado em 2016, o jogo simula beber um refrigerante no local onde você quiser: na praia, no parque ou na lua.


After School Afterlife: Criado em 2020 por duas irmãs de Singapura, o jogador deve fugir de uma mansão em um mundo de mortos-vivos, enquanto comem comidas típicas da cultura Peranakan - etnia de onde descendem as irmãs.


Venba: Lançado agora em 2021, o jogo conta a história de uma imigrante indiana no Canadá, que precisa restaurar as receitas do livro de sua família que estragaram na viagem.