top of page

Star Wars e as comidas memoráveis das galáxias

Não existe maior saga que Star Wars. Criada por George Lucas, a franquia continua angariando fãs de todas as gerações. Hoje, 04/05 é o dia oficial de Star Wars. Tudo começou em 2011 com um trocadilho (May the 4th be with you), que fez a data ser celebrada pela primeira vez. A moda pegou e hoje a própria Disney, atual detentora dos direitos, celebra o dia junto com os milhões de fãs dos Jedis. Este ano, para comemorar, a Disney lançou uma nova série, a "Star Wars: The Bad Batch" e um curta, crossover entre Star Wars e Os Simpsons.



Enquanto Star Wars enche o coração de todas as idades, é também capaz de mexer com nossos estômagos...Talvez, comida não seja a primeira coisa que vem à cabeça quando se pensa em Star Wars, mas ela está muito mais presente na saga do que você imagina! Aqui, algumas das comidas memoráveis das galáxias:


🥛 Leite de Bantha

O leitinho azul preparado por Beru, a tia de Luke Skywalker, é a bebida que ajuda as crianças de Tatooine a crescerem no Episódio IV. O leite azul vem dos Bantha, um mamífero grande e peludo com chifres em espiral que habitava o planeta desértico.


🐸 Sapos de Klatooine do Jabba

Além de lindas e memoráveis escravas de biquini, Jabba, o Hutt, também era fã de sapos fresquinhos no Episódio VI. O senhor do crime devorava seus sapos recém saídos do aquário ainda vivos, que gritavam ao serem mastigados - dizem por aí que, em vez de água, eles ficavam mergulhados em conhaque.


🥣 Ensopado de Raízes

O ensopado de raízes foi a comida que Mestre Yoda preparou durante seus anos de exílio. Uma mistura de raízes e ervas daninhas do pântano, com sabor azedo e, de acordo com Luke Skywalker, consistência de cérebros cozidos e cheiro que lembrava um depósito de lixo - hm, delicia.


🍐Shuura pra conquistar Padme

No Episódio II, Anakin, ainda um fofito padawan, tenta impressionar Padme, levitando uma Shuura (nada mais que uma pera para nós, terráqueos). De qualquer forma, a fruta, no universo Star Wars, é nativa do planeta Naboo.


🧋Suco de Jawa

Em Ataque dos Clones, é oferecido a Obi-Wan um copo de "suco de Jawa", em Coruscant. O suco na verdade se chama "Ardees" e é uma amarga bebida alcoólica feita de grãos fermentados e bantha.

bottom of page