Romance of Food, 1984

Romance of Food, livro de receitas escrito em 1984 pela inglesa Barbara Cartland (1901-2000), uma das autoras de romance mais vendidas do século XX. O livro fala sobre amor e comida, sobre como, para ela, cada alimento é afrodisíaco, além de um simples jeito de conquistar um homem - com até mesmo possibilidades de amor eterno (vejam bem). O texto de abertura da receita de Noisette de cordeiro com mini vegetais já diz tudo (foto 4) : “Que mulher não almeja ser carregada como um cordeiro nos braços do homem que ela ama?” 🤔


🍧 As fotos foram produzidas por Cartland usando seus objetos de casa para exemplificar como criar um clima de romance no ar através da comida. As receitas, de maioria clássicas francesas, são de seu personal chef, Nigel Gordon.


👸🏼 Barbara Cartland teve 723 romances publicados (traduzidos para 38 idiomas) e é citada no Guinness World Records pela maior quantidade de romances em um único ano (1976). Sempre de rosa e repleta de joias, era conhecida por falar de amor, saúde, problemas sociais e, por vezes, de sua neta postiça, a Princesa Diana.