top of page

Milton Glaser e o design gastronĂŽmico

NĂŁo hĂĄ quem nĂŁo reconheça o sĂ­mbolo emblemĂĄtico da cidade de Nova York: I❀NY. Criado nos anos 1970 pelo designer Milton Glaser, o logo foi encomendado com o intuito de ajudar o crescimento do turismo na cidade e se tornou uma referĂȘncia em qualquer lugar do mundo. Glaser, que faleceu este ano, foi um dos maiores designers e ilustradores de todos os tempos. Entre suas obras de sucesso estĂŁo de posters do Bob Dylan's Greatest Hits ao cartaz da Ășltima temporada de Mad Men, para a HBO. Mas Glaser tambĂ©m criou diversas artes para marcas e assuntos ligados Ă  gastronomia. De capas da revista New York, fundada por ele e Clay Felker em 1968, ao Underground Gourmet, criado em parceria com Jerome Snyder, que foi, provavelmente, o primeiro guia gastronĂŽmico focado exclusivamente em restaurantes ultra baratos. Mais tarde o designer tambĂ©m criou o logo da cervejaria Brooklyn, uma campanha para a Campari, rĂłtulos de vinhos e atĂ© mesmo um pĂŽster para Alan Heller e sua Pasta Furniture.

đŸ„ŻCapa da revista New York de 1968,


đŸ„ƒPoster da Campari de 1992,


đŸŽ”Capa do ĂĄlbum Medium, The Mandrake Memorial, 1968,


🍝Poster para Alan Heller Pasta Furniture, linha de travesseiros com formato de massa de 2006,


🎹Poster Only Words Until an Artist Uses Them,1985,


📒The Underground Gourmet


🍐Floating Pear, para Fruit Growers Association, 1968,


đŸ·RĂłtulos vinhos do Restaurante 7 Portes, Barcelona




bottom of page