NĂŁo hĂĄ quem nĂŁo reconheça o sĂmbolo emblemĂĄtico da cidade de Nova York: Iâ€NY. Criado nos anos 1970 pelo designer Milton Glaser, o logo foi encomendado com o intuito de ajudar o crescimento do turismo na cidade e se tornou uma referĂȘncia em qualquer lugar do mundo. Glaser, que faleceu este ano, foi um dos maiores designers e ilustradores de todos os tempos. Entre suas obras de sucesso estĂŁo de posters do Bob Dylan's Greatest Hits ao cartaz da Ășltima temporada de Mad Men, para a HBO. Mas Glaser tambĂ©m criou diversas artes para marcas e assuntos ligados Ă gastronomia. De capas da revista New York, fundada por ele e Clay Felker em 1968, ao Underground Gourmet, criado em parceria com Jerome Snyder, que foi, provavelmente, o primeiro guia gastronĂŽmico focado exclusivamente em restaurantes ultra baratos. Mais tarde o designer tambĂ©m criou o logo da cervejaria Brooklyn, uma campanha para a Campari, rĂłtulos de vinhos e atĂ© mesmo um pĂŽster para Alan Heller e sua Pasta Furniture.
đ„ŻCapa da revista New York de 1968,
đ„Poster da Campari de 1992,
đ”Capa do ĂĄlbum Medium, The Mandrake Memorial, 1968,
đPoster para Alan Heller Pasta Furniture, linha de travesseiros com formato de massa de 2006,
đšPoster Only Words Until an Artist Uses Them,1985,
đThe Underground Gourmet
đFloating Pear, para Fruit Growers Association, 1968,
đ·RĂłtulos vinhos do Restaurante 7 Portes, Barcelona