top of page

Fome de diversão: Jogos de comida para férias chuvosas


🍇Viticulture

Viticulture é um jogo de estratégia, onde cada jogador recebe sua própria vinícola na Toscana, obtendo pontos através de tarefas realizadas com trabalhadores e visitantes para expandir sua vinícola, construir estruturas, plantar e vender, buscando ser a melhor da região.



🥃Vermunova

Nesse jogo espanhol para adultos, em vez de bolos ou casinhas de massinha, o jogador aprende a preparar o vermute perfeito através de cartas e um kit completo!



🍄Fungi

Em Fungi, cada jogador se reveza para colher cogumelos na floresta, evitando espécies venenosas e cozinhando os comestíveis para ganhar pontos. Os cogumelos são desenhados de forma realista com os nomes científicos de cada espécie.



👨‍🌾Agrícola

Famoso e complexo, em Agrícola, o jogador é um fazendeiro que precisa cuidar de sua fazenda. O jogo começa em uma casa de madeira e o jogador deve melhorar a casa, plantar alimentos, trazer animais, ganhando assim pontos por cada melhoria realizada.



👨‍🍳Foodie Fight

Foodies esse jogo é para vocês. Criado em 2007 e relançado em 2011, esse jogo traz mais de mil perguntas sobre chefs, receitas, histórias, técnicas de cozinha, etiqueta e curiosidades em geral para testar verdadeiros amantes da gastronomia.



🍕Monopoly Pizza

A versão foodie de Monopoly, em vez de propriedades, bairros e empresas, um tabuleiro repleto de ingredientes onde os jogadores devem comprar o máximo de tipos de pizza que puderem.



🍬Candy Land

Considerado o 1o jogo de tabuleiro com o tema comida, Candy Land foi criado em 1941, nele os jogadores viajam pela terra dos doces passando por montanhas de jujuba e estradas de açúcar, buscando encontrar o rei Kandy em Candy Castle.



🍫Truffle Shuffle

Aqui os jogadores viram chocolatiers que preparam conjuntos de trufas para ganhar pontos. Semelhante ao poker, os jogadores se revezam buscando trufas diferentes e criando suas próprias combinações.



🍣SushiGo

Nesse jogo de cartas rápido, o jogador deve conseguir os melhores pratos de sushi ou um conjunto completo das iguarias em um restaurante japonês - achei legal que você ganha pontos colocando wasabi no seu nigiri ou comendo pudim.

bottom of page