top of page

Filmes de comida na 46ª Mostra Internacional de Cinema de SP

A 46ª Mostra Internacional de Cinema de SP começou na última 5a feira e vai até o dia 2/11, com seus 223 filmes de 60 países. E entre a importante diversidade do catálogo, claro, não podiam faltar filmes que falam sobre comida.


Selecionei alguns deles abaixo, para os gastro-cinéfilos de plantão irem direto ao alvo dessas deliciosas produções:


A Cozinha

Brasil, 2022.

🎬: Johnny Massaro.

Miguel convida um amigo que não via há anos para jantar, mas ele traz a noiva. A ex de Miguel aparece sem ser convidada e um clima desagradável se instala entre o quarteto em torno da mesa.


O Clube dos Anjos

Brasil, Portugal 2022

🎬: Angelo Defanti

Ao longo dos anos, as reuniões da confraria Clube do Picadinho se tornam um fracasso. A chegada de um misterioso cozinheiro, renova os laços de amizade. Porém, depois de cada jantar, um integrante amanhece morto.


A Brigada da Chefe

França, 2022

🎬: Louis-Julien Petit

A chef de cozinha Cathy, está prestes a abrir seu próprio restaurante. Nada sai como planejado e, com dificuldades financeiras, ela aceita um emprego na cafeteria de um abrigo para jovens imigrantes que transforma a vida de todos.



Flux Gourmet

Reino Unido, EUA, Hungria, 2022

🎬: Peter Strickland

Em um instituto dedicado à culinária e à performance alimentar, um coletivo se vê envolvido em lutas por poder, vinganças artísticas e distúrbios gastrointestinais.



Triângulo da Tristeza

Suécia, França, Grécia, Dinamarca, 2022

🎬: Ruben Östlund

Vencedor da Palma de Ouro em Cannes, um casal de influencers é convidado para um cruzeiro de luxo. A princípio, tudo parece instagramável, com belas e opulentas refeições e etiquetas surreais em meio a uma atmosfera que mascara preconceitos e hipocrisia. Mas uma tempestade faz o navio naufragar. O casal se vê então em uma ilha deserta com uma faxineira e um grupo de milionários.



Alcarràs

Espanha, Itália, 2022.

🎬: Carla Simón.

Filme vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim, conta a historia da família Solé, que passa todos os verões colhendo pêssegos de seu pomar em Alcarràs, na Catalunha. Ameaçados de despejo, a colheita deste ano pode ser a última, o que altera os planos e provoca uma disputa dentro da família.

8 comments
bottom of page