top of page

Dalgona, o biscoito coreano que ganhou fama com a série Round 6

A série sul-coreana Round 6 estå dando o que falar. Entre os Top 10 da Netflix, entrando nesse ranking em apenas dois dias do lançamento, a plataforma hoje acredita que a série pode se tornar a mais vista de sua história.


đŸŽČ Round 6 ganhou o pĂșblico por misturar uma absurda crueldade sangrenta Ă  competitividade humana - nĂŁo Ă  toa, os jogos estĂŁo cada vez mais inseridos na nossa realidade - de uma forma sofisticada. A histĂłria gira em torno de um grupo de pessoas com problemas financeiros que entram para uma competição de jogos infantis tradicionais, mas que colocam suas vidas em risco, visando o prĂȘmio de 45,6 bilhĂ”es de Wons - o que equivale a aproximadamente 40 milhĂ”es de dĂłlares.


🍡E como toda sĂ©rie que se preze, a comida Ă© uma parte importante das relaçÔes humanas. De jantares "chave de cadeia" a banquetes requintados, a comida que mais deu o que falar em Round 6 foi o Dalgona Candy, o doce que carrega uma figura no centro que deve ser removida com o maior cuidado, por uma questĂŁo de vida ou morte - literalmente.



🍭Certamente, durante a quarentena, vocĂȘ ouviu falar do Dalgona Coffee, aquele cafĂ© com espuma cremosa que, dizem, ganhou seu nome por ter a coloração semelhante ao emblemĂĄtico Dalgona Candy. Esse doce, tambĂ©m conhecido como ppopgi, ficou popular na Coreia do Sul nas dĂ©cadas de 60 e 70. Com sua primeira aparição registrada na cidade de Busan, a segunda maior na Coreia do Sul, o doce nasceu como uma comida de rua, preparado apenas com açĂșcar derretido e bicarbonato de sĂłdio. O caramelo Ă© prensado e Ă© aplicado um decalque com diferentes desenhos. O desafio Ă© comer as beiradas e destacar a imagem do centro intacta - quem conseguir ainda pode ganhar outro doce de prĂȘmio do vendedor.



đŸȘĄO tradicional doce, que Ă© vendido com um apelo nostĂĄlgico na Coreia, ganhou a boca do povo e estourou em vĂ­deos no Tik Tok, virando tendĂȘncia de conteĂșdo entre milhares de pessoas. Nesses vĂ­deos, pessoas tentam destacar a figura do doce e, assim, enfrentar qual seria seu destino na excĂȘntrica e sangrenta sĂ©rie da Netflix.


🎬 Round 6

📍Coreia do Sul, 2021

đŸ§‘â€đŸ’»Diretor e criador da sĂ©rie: Hwang Dong-hyuk

đŸ“ș Assista na Netflix











bottom of page