Corrida da Panqueca, curiosa tradição carnavalesca na Inglaterra

Fotos da Corrida da Panqueca que aconteceu ontem em vários lugares na Inglaterra, uma tradição carnavalesca bem curiosa da região, que surgiu em 1445 e que perdura até hoje em toda terça-feira de carnaval.

Corrida anual de panquecas no The Guildhall em Londres, Reino Unido, em 25 de fevereiro de 2020.


A Pancake Race nasceu na metade do século XV, a partir da história de uma dona de casa que fazia panquecas quando escutou o sino da igreja e percebeu que estava atrasada pra missa. Devota que era, não teve dúvidas, correu para a igreja terminando de fritar a panqueca no caminho mesmo. Com o tempo, a lenda se tornou parte da diversão e se repete todo carnaval, onde originalmente pessoas vestidas com aventais e lenços no cabelo (hoje as fantasias já ficaram mais livres) competem quem corre mais rápido com uma panela de panqueca na mão - o percurso tem que ter mais de 25 metros e as panquecas devem ser viradas no mínimo uma vez a uma altura mínima de 30 cm.

Nas fotos, Corrida anual de panquecas no The Guildhall em Londres, Reino Unido, em 25 de fevereiro de 2020, Crianças de escolas locais participam da anual de panquecas em Olney, Buckinghamshire, Inglaterra, terça-feira, 25 de fevereiro de 2020 e A corrida de panquecas na Catedral de Peterborough, 25/02/2020. Foto: Midlands