A entrega misteriosa de pizzas: o belga que recebe deliverys de pizzas há nove anos

Pizza: o símbolo mor do "eating in", o delivery dos deliverys, o acompanhamento perfeito do filme, sofá e bebida a sua escolha (fiquei na dúvida se escrevia coca cola ou vinho 🤷‍♀️).


Pois é, eu jamais vou pensar "hm, hoje não comeria pizza", ou pelo menos achava isso até ler uma notícia publicada recentemente, sobre um belga que vem recebendo pizzas em sua casa há 9 anos, sem saber de quem. A princípio pode parecer um sonho de consumo - festival de pizza, em casa, por quase uma década, opa to dentro! - Mas segundo relatos de Jean Van Landeghem, de 65 anos, a entrega misteriosa de pizzas já se tornou uma tortura “Não consigo mais dormir. Começo a tremer toda vez que ouço uma moto na rua”, disse ao jornal belga Het Laatste Nieuws. No começo Jean achou que o endereço estava errado, que o entregador tinha confundido, mas as entregas seguiram ao longo dos anos, inclusive, diversas vezes ao dia. Em janeiro de 2019, por exemplo, o belga recebeu 10 entregas diferentes de pizza em um dia, e uma delas com 14 pizzas de uma vez. A história tragicômica é um mistério em Turnhout, cidade da Antuérpia onde mora, caso de polícia, investigação.


Uns dizem que é bullying, outros declaração de amor. O caso é que Jean não aceita a pizza, e considera o caso um terror em sua vida e na das pizzarias que preparam a redonda sem dono. Segundo ele, “Quando descobrir quem está me incomodando nos últimos nove anos, não vai ser um bom dia pra pessoa.” Veremos.

🍕 Nas fotos, obra do artista americano Tom Friedman, Untitled (Pizza), 2013